Sol Vega foi expulsa do “BBB 26” após pegar no braço de Ana Paula Renault de forma truculenta durante uma discussão na manhã desta quarta-feira (11). Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias, horas antes de a decisão ser confirmada, já existia um forte indício nos bastidores de que a direção optou por desclassificar a Veterana.
Tadeu Schmidt tiraria folga nesta quarta-feira (11), mas foi convocado pela direção do programa a entrar ao vivo ainda hoje. Exibido após o jogo, as edições de quarta mostram apenas trechos do dia da casa e da festa, sem nenhuma dinâmica nova, por isso, costuma ser o “day off” do apresentador.
A convocação de última hora para que Tadeu entre ao vivo já confirmava que alguma coisa fora da rotina aconteceria nesta quarta-feira (11). Por conta da confusão, a expulsão de Sol já era a possibilidade mais provável internamente.
A direção discutiu durante a manhã se o que Sol fez contra Ana Paula configura uma agressão. "Nós avaliamos as imagens da Sol com a Ana Paula. Entendemos que ela ultrapassou os limites permitidos. Ela desrespeitou as regras do programa", disse a produção ao comunicar a expulsão aos brothers.
Ana Paula, que foi expulsa por agressão do “BBB 16”, chegou a declarar aos aliados que não se sentiu agredida, portanto, não iria testemunhar contra a rival caso fosse chamada ao confessionário.
"A intenção de pisar no meu pé, claro que não. O braço ela pegou. Eu lembro de ela pegando um. Foi e gritou. O pé, realmente, não foi intencional. Ela saiu correndo da cadeira. Mas não me senti agredida", declarou Ana Paula.
Diversas brigas se formaram depois que a participante Milena decidiu acordar todo mundo da casa antes de o despertador tocar. Revoltada com a situação, Sol se levantou aos gritos, pegou no braço de Ana Paula e, segundo a sister, ainda deu um pisão em seu pé. A tag SOL EXPULSA figurou entre os assuntos mais comentados da rede social X, antigo Twitter.